BLOG

Orçamento é tudo: a importância de sua obra começar certo

Compartilhe essa publicação
Aqui você vai encontrar:

Confira como sair a frente do mercado com um software completo para seu orçamento

Engenheiros, arquitetos, técnicos em edificações, construtoras, entre outros profissionais e segmentos da construção precisam estar alinhados com as demandas dos clientes, tornando o processo prático e dinâmico. Nenhum empreendimento, contudo, começa sem um orçamento bem elaborado e minucioso, que explore os detalhes para nada dar errado.

Antigamente, o processo era feito na caneta e no papel. Recentemente, as planilhas feitas de forma autônoma no Excel até quebraram um galho, mas não eram uma base de dados consolidada. Felizmente surgiram ferramentas de orçamento online que permitem aos profissionais saírem na frente do mercado. E uma delas é a plataforma OrçaFascio.

Com um sistema de SAAS (do inglês Software as a Serve), o orçamento pode ser realizado com uma base de dados contendo mais de 55 mil composições. Isso mesmo: do começo ao fim da sua obra, orçar ficou muito mais fácil com o OrçaFascio. O software da nossa plataforma disponibiliza inúmeros recursos que mostram ao engenheiro ou arquiteto, módulos integrados e acesso de qualquer lugar.Para começar um orçamento responsável e que não dê brechas para futuros problemas, trazemos algumas dicas de como iniciar esta etapa indispensável em qualquer construção civil. Vamos lá?

Inicie do começo

O título pode parecer redundante, mas fica cada vez mais comprovado que alguns profissionais da construção civil não entendem que etapas devem ser cumpridas – e a primeira delas é o orçamento. Não podemos cair na tentação de ir pelo caminho mais curto, pois isto acarretará em maiores custos pela falta de planejamento no futuro.

Então, no momento de orçar, tenha todos os componentes que serão utilizados – do material a mão de obra – para que não haja imprevistos e você possa observar o melhor preço do mercado. O OrçaFascio, com sua plataforma, oferece um cronograma físico e financeiro que automatiza o processo. Por isso, para um orçamento saudável, é preciso saber quais recursos serão dispendidos no canteiro.

O orçamento como diferencial de mercado

Você, engenheiro, arquiteto ou técnico, já tem a visão espacial da sua obra e agora precisa começar a orçá-la efetivamente. Aqui são dois pontos a serem verificados para que o empreendimento seja um sucesso: qualidade e preço. O primeiro é essencial para que seu trabalho não seja visto com maus olhos se algo sair do controle. O segundo é componente essencial para 10 entre 10 clientes. Então, aliar ambos é mais um passo para a obra começar certo.

É claro que você não precisa ir de loja em loja, acessar site em site, para achar a relação qualidade/custo. Por que? A OrçaFascio já simplificou isso: insumos e composições dos 26 estados e o Distrito Federal estão disponíveis na base de dados do software. Todos de acordo com a tabela do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI). Compare preços, busque diversos materiais e consiga saber quanto cada etapa irá custar – isso sem precisar levantar da cadeira.

Montando a CPU

Com o planejamento inicial sobre quais itens serão orçados e a relação custo/benefício do material a ser empregado, passamos para um orçamento cada vez mais concreto com a composição de preço unitário, popularmente conhecida como CPU. É aqui onde você apresentará para o cliente, de forma prática e concreta, item a item da construção. Esta etapa é muito importante porque ela é quem vai ditar quase toda sua obra, com exceção de custos indiretos, encargos administrativos e tributações municipais, estaduais e federais.

Neste quesito, o OrçaFascio sai na frente por já ter uma base de dados de composições que você pode reaproveitar, importar, criar. Como dito no início deste texto, são mais de 55 mil, cada uma adaptada ao tipo de empreendimento mais próximo do qual você está à frente. Isto reduz e muito o tempo que seria necessário para fazer a precificação de tudo que é necessário. E, nós da construção civil, sabemos: nada é mais precioso que o tempo.

O orçamento ideal está nas suas mãos

Acredite: se você seguir os passos acima, utilizando de um software feito para os profissionais desta área, sua obra começará com o pé direito. Isto porque seu orçamento não será simplesmente uma planilha com dados, mas uma composição que empresas e organizações de renome já utilizam.

Resumindo: já pensou em orçar da mesma maneira que o Exército e Aeronáutica, Polícia Federal, Receita Federal, Universidade de Brasília e Ministério da Saúde? Pois todos eles são parceiros do OrçaFascio e poderão contribuir com a experiência – devido a integração de usuários que é um dos diferenciais do nosso software.

Com todas essas vantagens, você sai na frente por três fatores: tem o orçamento completo nas suas mãos, de forma até oito vezes mais rápida que outros jeitos de orçar, com preço e qualidade acessíveis, tudo através da experiência de quem conhece o canteiro de obras como ninguém. Seja engenheiro, técnico em edificações, arquiteto, ou qualquer profissional do ramo, o OrçaFascio surgiu para que a sua obra comece certo – e isto significa que ela será realizada e terminará de uma maneira muito mais segura.

Seja referência no seu segmento de mercadoJá imaginou quantos profissionais você deixará para trás ao orçar uma obra de forma mais rápida e eficiente? O OrçaFascio não é apenas um software de orçamentos e preços: é uma ferramenta que potencializa o máximo os seus clientes, preocupados em prestar o melhor serviço na construção civil. Muitos engenheiros e arquitetos, por falta de atenção e conhecimento sobre a importância do orçamento para começar bem a obra, perdem a clientela por não darem a devida atenção a esta etapa – que está entre as principais da obra.

Para cada profissional, um tipo diferente de orçamento. Conheça os benefícios e planos que OrçaFascio oferece. E o melhor: o software inteligente e integrado que disponibilizamos pode ser acessado de forma gratuita. É possível você conhecer mais sobre a plataforma e começar a montar seus orçamentos. Há também os planos que oferecem muito mais (e é muito mesmo) recursos para você. Assim, fazer orçamentos online deixarão de ser custosos e passarão a ser investimentos. Experimente, comprove e comece a obra com o pé direito.

Ainda não usa o Orcafascio.com para elaborar orçamentos de suas obras?

Solicite uma demonstração GRÁTIS e ganhe 7 dias para testar.

Compartilhe essa publicação