BLOG

Aplicativos que podem facilitar a sua obra.

Compartilhe essa publicação
Aqui você vai encontrar:

Sete aplicativos para obra que não podem faltar no seu computador e celular.Conheça os melhores aplicativos e programas para a sua obra.     Do orçamento à execução: confira os melhores aplicativos da construção civil. Vai construir?

Veja sete programas e aplicativos que não podem faltar na sua obra. Com o avanço tecnológico dos últimos anos, está mais fácil executar inúmeras funções em nosso cotidiano. Os Smartphones e tablets, cada vez mais inteligentes e com várias funções, além de nossos já tradicionais computadores e notebooks, podem ser poderosos aliados quando o assunto é construção civil. Isto porque estão sendo lançados cada vez mais aplicativos para ajudar no momento de construir, contribuindo para que engenheiros, arquitetos, técnicos em edificações e até o próprio cidadão comum tenha a vida facilitada no momento de construir ou reformar.

Por isso, apresentamos os 7 aplicativos e programas que você deve utilizar na sua construção.

1. OrçaFascio

O primeiro da nossa lista não é um aplicativo, mas um software de engenharia que irá contribuir para que você realize orçamentos até oito vezes mais rápido, contando com um banco de dados com 56 mil composições. Como sabemos, orçar toda uma obra pode levar muito tempo e, para isso, a OrçaFascio lançou um software de orçamento que permite que você economize horas e, claro, dinheiro. Utilizado por órgãos importantes no país, como o Exército e Aeronáutica brasileiros, assim como Polícia e Receita Federal, o software da OrçaFascio é ideal para quem busca orçar de maneira simples e rápida, tudo em frente ao computador.

2. AutoCAD

Um dos aplicativos mais conhecidos do mercado de construção civil, o AutoCAD, da Autodesk, é ideal para quem trabalha com dispositivos móveis por sua facilidade de acesso – o programa é gratuito – e compatível com inúmeras plataformas. Permite a criação de desenhos técnicos tanto em duas dimensões (2D), como tridimensionais (3D), ampliando as opções dos usuários no momento de fazer um esboço de construção. Para quem não tem familiaridade com o programa, algumas aulas disponíveis no YouTube podem contribuir para que você dê os primeiros passos e utilize o AutoCAD como aplicativo para a sua obra.

3. Construct App

Um dos melhores softwares disponíveis para acompanhamento da obra, o Construct App tem portabilidade tanto para computadores de mesa quanto para dispositivos móveis digitais.

É possível ter inúmeros dados em tempo real do que está acontecendo na obra, além de sistemas de envio de voz, vídeo e fotos integrados. Também conta com planilha de tarefas a serem executadas, marcações em determinados pontos do projeto e isso sem precisar de muita memória, o Construct App gera as informações e hospeda-as na nuvem, permitindo acesso de onde você estiver – apenas com conexão à internet.

4. iHandy Carpenter

Para quem tem um iPhone, seja o engenheiro, o mestre de obras ou até o cidadão comum, precisa conhecer e instalar o iHandy Carpenter. Os motivos? Ele simplesmente é uma caixa de ferramentas em forma de aplicativo, sendo um dos mais completos do mercado. Conta com régua, pêndulo, transferidor e medidor de nível, permitindo que você não precise carregar todos esses materiais físicos para onde for.São cinco funções e seu preço é bem atraente: apenas US$ 1,99 na App Store. Da verticalidade da parede aos ângulos da obra, o iHandy Carpenter é um aplicativo que não pode faltar no seu celular.

5. Be-a-Bá da Elétrica

Quem lida com obras sabe que a parte elétrica é uma das mais importantes. Todo o cuidado é pouco no momento de instalar o sistema de sustentação de energia do empreendimento. Por isso, a Be-a-Bá da Elétrica, da empresa Engerey, é o aplicativo ideal quando o assunto é instalação elétrica. Ele oferece uma série de informações como normas e tabelas de equivalências, e conta com um sistema de cálculo que irá ajudar a instalação de fios e cabos na obra da melhor maneira possível. É possível integrar todos os dados em apenas alguns cálculos, facilitando todo o processo da parte elétrica.

6. PlanGrid

Para quem quer integrar todos os profissionais do canteiro de obras em apenas um aplicativo, gerando relatórios e possibilitando alterações na planta, deverá conhecer o aplicativo PlanGrid. Diferente de outros programas que executam funções parecidas, este aplicativo tem uma função que delega as alterações a serem feitas de acordo com o cargo que os profissionais ocupam – ou seja, o engenheiro pode mexer na estrutura, enquanto o mestre de obras tem a capacidade de delegar a função de cada trabalhador, permitindo agilidade e integração no canteiro.

7. Safesite

A segurança na obra é inegociável. Ter um aplicativo que permita a vigilância e o controle através de um smartphone é uma realidade para quem utiliza o Safesite. Sempre que surgem problemas na obra, o aplicativo notifica os responsáveis e dá soluções quando o problema pode ser contornado com apenas algumas medidas. É um dos aplicativos que mais cresce no meio da construção civil, pois ajuda a eliminar muitos riscos – tanto para a segurança do trabalhador como em questões estruturais da obra. E, para que todos possam utilizar o Safesite, está disponível na App Store e no Google Play.

Aplicativos são aliados na sua construção

Conhecendo sete tipos diferentes de aplicativos e programas, cada um com uma função específica, você poderá ter uma obra ainda mais dinâmica, rápida, segura e, claro, barata. Com licenças de baixos valores ou até mesmo gratuitas é possível fazer o orçamento, comprar materiais, acompanhar a obra, investir na segurança, ter informações sobre o sistema elétrico e gerar relatórios, tudo com apenas um computador e/ou smartphone. Seja você engenheiro, arquiteto, técnico em edificações ou quer empreender no ramo da construção, ter esses aplicativos na palma da sua mão pode ser o diferencial em relação à concorrência. E, para você que quer se aventurar no setor de obras, que tal começar conhecendo os aplicativos descritos acima?

Veja aqui também,"Saiba como baratear os custos do orçamento do seu empreendimento".

Ainda não usa o Orcafascio.com para elaborar orçamentos de suas obras?

Solicite uma demonstração GRÁTIS e ganhe 7 dias para testar.

Compartilhe essa publicação