Saiba como baratear os custos do orçamento do seu empreendimento

Orçamento de Obras
como baratear os custos do orçamento
Powered by Rock Convert

Um orçamento, várias obras: entenda como baratear os custos do orçamento do seu empreendimento.

Como baratear os custos da obra?

O orçamento é o primeiro passo para a economia da sua construção. Entenda.

Da composição a análise de mercado: com software de engenharia você ganha tempo e dinheiro.

Quer baratear os custos na obra? Comece pelo orçamento, com as nossas dicas.

Uma obra precisa de inúmeros elementos para que seja barata, mas ao mesmo tempo eficiente. Não apenas do custo em materiais, mão-de-obra, logística e outros características menores presentes na construção civil que se faz um bom empreendimento. É preciso, acima de tudo, começar bem. E, para isso, um bom orçamento é primordial para que tudo saia da melhor maneira possível, por um valor que cabe no seu bolso.

O que muitas construtoras, engenheiros civis, técnicos em edificações, arquitetos e incorporadas podem não saber é a possibilidade de economizar no próprio orçamento. Sim: ao invés de despender muitos recursos para fazer o projeto, analisar as precificações, buscar componentes e tudo que ocupa tempo – e, consequentemente, dinheiro – é possível reduzir o máximo de gastos com uma medida simples. Felizmente é possível fazer isso sem precisar contratar inúmeros profissionais para fazer algo que o próprio gestor tem nas mãos. Abaixo você pode conferir como proceder.

Barateando o orçamento

Para orçar uma obra é possível gastar até 5% do total do empreendimento. O valor é alto porque ele não é apenas feito no início da construção, mas durante todas as etapas. O erro aqui é utilizar modelos ultrapassados, como o papel e a caneta, e até ferramentas mais ‘modernas’, como planilhas do Excel. Esses recursos despendem tempo e energia, e não abarcam todos os componentes.

E se formos orçar com profissionais do meio? Bom, o trabalho é mais rápido, porém tem um custo maior. Por isso, as construtoras e incorporadoras acharam um método incrível de baratear o orçamento: os softwares. A tecnologia está aí para facilitar a vida de todos e, em vários casos, pode significar uma redução de gastos surpreendente.

O software de orçamento é completo de ponta a ponta: ele tem todos os componentes para você orçar sua obra do começo ao fim. Pegamos o case da OrçaFascio: nela, é possível fazer o orçamento oito vezes mais rápido, com a segurança e precisão que grandes órgãos públicos, como o Exército Brasileiro e a Receita Federal, já constataram.

E como economizo no orçamento?

Simples: tendo todos os números em apenas um local. Já pensou ter que fazer toda a análise contábil e administrativa sendo que os recursos estão disponíveis numa única plataforma? Pois este erro é bem comum, o que deixa muitas empresas de construção civil atrás de suas concorrentes no mercado.

Powered by Rock Convert

O software da OrçaFascio, por exemplo, dá mais de 56 mil composições, alinhado com bases analíticas como a Caixa Sinapi, DNIT e SBC. Isso permite que a economia seja feita no momento de orçar todos os produtos – gastando menos que a famosa ‘pesquisa de mercado’, visto que é só estar na frente do computador, despendendo menos tempo e dinheiro.

Por exemplo: imagina que você precisa fazer uma análise de mercado de composições em estados próximos ao seu. Isso requer, no mínimo, alguém que te informe como está o custo do material, e as vezes é necessário até o deslocamento. Isso é passado, pois com o software de engenharia é possível ter as composições dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federalcomo o software da OrçaFascio.

Um orçamento: várias obras

Você, empreendedor, já pensou em fazer várias obras com apenas um orçamento? Já imaginou a economia que isso traz na hora de começar seu empreendimento? Isto é possível através do software da OrçaFascio: você pode reaproveitar as tabelas orçamentárias e composições várias vezes, evitando de pagar por um novo cálculo toda vez que for construir. Isso te faz ganhar um tempo precioso. E o melhor: sem gastar um centavo por isso.

Isto sem contar que você adquire uma licença anual. Ou seja, não precisa pagar por mês, readquirir o produto ou buscar novas formas de orçar a obra: o software de engenharia da OrçaFascio permite que você escolha um dos planos e utilize quantas vezes quiser no prazo de um ano.

Economizar compondo o orçamento

Caso o orçamento da obra esteja quase completo, faltando alguns detalhes, é possível pedir serviços sob medida no software, como criação de composições, cotação de preços de insumos e até o serviço de elaboração de orçamentos – para aqueles que buscam orçar da melhor forma possível. Ao invés de perder dinheiro sem ter os dados adequados, o software de engenharia compõe o que ainda falta, dando mais segurança e, claro, você não paga por todo o serviço.

O empreendimento vale a pena?

Mais que uma economia na hora de orçar, é possível evitar prejuízos. Isto porque com um software você vê se há viabilidade na obra, transferindo os recursos para outro empreendimento. Isso sem contar que a construtora ou o profissional da construção civil pode reaproveitar o orçamento quando encontrar os métodos para viabilizar o empreendimento.

Quanto é possível economizar no orçamento?

Isso varia de acordo com o número de obras que você irá realizar, o que precisa orçar e qual o tipo de orçamento que irá fazer. É importante frisar que não há solução mágica em um orçamento na internet que tenha um valor muito baixo: procure referências e confira o portfólio da empresa que irá te oferecer o orçamento. Deste modo, com uma boa análise das características descrita, é possível reduzir até pela metade os valores para orçar seu empreendimento.

Conheça quem conhece do assunto

O software de engenharia da OrçaFascio não é apenas eficaz, confiável e rápido: é um método de economizar na obra – e evitando riscos de gastar mais do que devia durante sua execução. Não à toa, seu portfólio é composto por empresas e órgãos públicos que são referência, como a Aeronáutica, Banco Central do Brasil e vários Institutos Federais. Conheça nossos inúmeros serviços e comprove: a economia é primordial para uma obra – e ela começa no orçamento.

Ainda não usa o Orcafascio.com para elaborar orçamentos de suas obras? Solicite uma demonstração GRÁTIS e ganhe 7 dias para testar.

Fale com um especialista Orcafascio

😁 Gostou? Deixe seus comentários.

Compartilhar

Posts relacionados

Posts em destaque

Menu