Tabelas de Preço permitem expansão da construção civil no Brasil

Tabelas de preço como: SINAPI, SICRO, SEINFRA, SETOP, ORSE e SEDOP tem ajudado empresas a expandir seus negócios no Brasil.

Imagine você e a empresa – sendo ela sua ou apenas seu local de trabalho, tentando expandir, seus negócios para outros estados do país. Pensar dessas forma há alguns anos, era pensar em algo impossível.

A globalização trouxe mudanças ao mundo, e mudanças significa: encurtar caminho, estreitar laços e expandir a rede.

O advento da internet permitiu que os espaços fossem encurtados. Empresas ficaram mais próximas de clientes, com isso, a possibilidade de grandes negócios de ampliou.

As empresas de construção civil estão vivendo momentos de abastança nas ultimas décadas. A possibilidade de oferecer serviços em outros estados e até mesmo em outros países virou realidade. Elas se prepararam para isso e o resultado foi inevitável.

O uso de tabelas que permitam que o orçamentista faça comparações de insumos em várias partes do país tem sido uma arma poderosa na hora de se preparar um orçamento de obras. Planilhas de custos como: SINAPI, SICRO, SEINFRA, SETOP, ORSE e SEDOP, são as mais usadas.

Planilhas de custos mais usadas

planilhas-de-custo-2

Powered by Rock Convert

Sinapi – Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil. Trata-se de uma base de preços nacionais atualizada pela Caixa Econômica Federal que possui em sua base  5128 insumos.

Sicro – Sistema de Custos Referenciais de Obras, uma base nacional disponibilizada pelo  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que também é responsável por fazer sua atualização. Ela possui 489 insumos em sua base.

Seinfra-CE Sistema de preço da Secretaria de Infraestrutura de Estado do Ceará. Possui 7.384 insumos em sua plataforma. A responsabilidade da atualização da tabela é do próprio estado.

Setop – MG – Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais.  Possui em sua base 2.208 insumos. A atualização da Base é de responsabilidade também do próprio estado.

Orse – Se –  A tabela de Orçamento de Obras de Sergipe também é atualizada pelo próprio Estado. Possui 9.686 insumos em sua base.

Sedop – PA – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras do Pará, a atualização dessa base é de responsabilidade do Estado. A Sedop tem em sua base 1514 insumos cadastrados.

Ainda não usa o Orcafascio.com para elaborar orçamentos de suas obras? Solicite uma demonstração GRÁTIS e ganhe 7 dias para testar.

Fale com um especialista Orcafascio

😁 Gostou? Deixe seus comentários.

Related Post